O serviço de consultoria em gestão da inadimplência educacional é o serviço pelo qual faremos um diagnóstico dos processos atuais utilizados pela instituição de ensino visando a redução ou controle dos índices de inadimplência. Tal diagnóstico tem, portanto, o objetivo de identificar os principais pontos fortes e fracos, apontando assim medidas que possam trazer resultados mais eficazes a curto, médio e longo prazo.
Diagnósticos do ambiente atual, do contrato vigente e assessoria de gestão em cobrança interna.
O trabalho de gestão de inadimplência do Escritório tem como principal objetivo recuperar os créditos vencidos por meio de uma negociação eficiente com o aluno, tratando-o com dignidade e possibilitando sua permanência na instituição, o que representa 65% dos débitos recuperados de forma amigável e 20% judicialmente, chegando à 85% de resultado efetivamente obtido.
Por outro lado, o escritório procura traçar uma estratégia de acordo com a cultura da Instituição, para alcançar os objetivos determinados por ambos. Nós sempre apresentamos novas técnicas de recuperação de crédito e inovações tecnológicas.
Possuímos um sistema próprio de gestão de débitos que garante o absoluto controle da situação. A Instituição é informada diariamente sobre os acordos realizados e sobre sua conta corrente junto ao escritório, sempre com a máxima transparência e correção. Ética, Transparência e Eficiência são valores que a Escritório mantém em todas as suas ações.
Nós realizamos diretamente as ações judiciais, somos especializados na área de Direito Educacional, que efetua a cobrança judicial de inadimplentes e presta assessoria jurídica às escolas para a elaboração de contratos, abertura de novos cursos e defesa de seus interesses junto aos Órgãos Públicos, entre outras instituições.
Depois de esgotadas todas as tentativas amigáveis de recuperação de crédito, um departamento especializado assume o controle do problema, com agilidade e precisão, cuidando do envio e do acompanhamento diário dos títulos protestados.
O acordo com o aluno é firmado e assinado de forma digital via ZapSign.
O repasse da cobrança pode ser diário, semanal ou mensal. A conta corrente é determinada pelo próprio cliente.
Eduardo Couture